NORMAS DE PUBLICAÇÃO 

  1. Seções e categorias de artigos
  2. a) Artigos Originais em português: são destinados a divulgar resultados de pesquisa original inédita. O texto deve ter no máximo 3.000 palavras, excluindo tabelas e referências.
  3. b) Revisões: são avaliações críticas sistematizadas da literatura sobre determinado assunto. O texto deve ter no máximo 6.000 palavras, excluindo referências e tabelas.
  4. c) Relatos de Casos: deverão ter até 2.000 palavras, excluindo tabelas e referências.
  5. Apresentação dos artigos 
  1. a) Os artigos devem ser preparados de acordo com as “Instruções aos autores”.
  2. b) Os artigos devem ser encaminhados via sistema, todos os autores devem estar cadastrados com contato individual de cada autor; e que os mesmos cedem os direitos autorais à Revista em caso de publicação. 
  1. c) O texto deve ser digitado em papel A4, formatado em espaço 1,5, fonte Times New Romanl, corpo 

12, Título em negrito e corpo 12 alinhado à esquerda, subtítulos sem negrito e corpo 12 alinhado à esquerda, margens superior 2; inferior 2; esquerda 3; direita 3. 

  1. d) Os artigos devem ser encaminhados exclusivamente via sistema/site neste endereço: bedani@universidadebrasil.edu.br. 
  1. e) Os arquivos enviados para a Revista Científica deverão apresentar os seguintes formatos: 
  • texto em formato Word (arquivo .doc/.docx);
  • tabelas em formato Word (arquivo .doc/.docx);
  • figuras, como gráficos (colunas, setor, barras, etc.) em formato Excel (arquivo .xls/.xlsx); e figuras, como imagens, fotografias e ilustrações em formato JPG (arquivo .JPG). As tabelas, gráficos, figuras e fotos NÃO deverão estar incluídas no texto, mas apresentadas em arquivos separados. O arquivo texto deve apresentar como nome o título do artigo. Os outros arquivos deverão apresentar como nome a denominação de sua legenda no texto conforme norma ABNT NBR 14724:2011. 
  1. f) A estrutura do texto deve seguir a categoria de artigo escolhida. 
  1. g) A página de identificação do artigo deve conter: 
  • Seção da revista a qual se destina;
  • Título do artigo, em português;
  • Nome completo de cada autor em ordem de participação e número índice sobrescrito correspondente à titulação principal;
  • Titulação principal dos autores e número índice;
  • Nome e endereço da Instituição ou Departamento em que o trabalho foi realizado ou está vinculado;
  • Nome e endereço, telefone, e-mail do autor responsável para troca de correspondência. 
  1. h) Resumos: devem ser apresentados em português. Os textos dos resumos devem ser rigorosamente iguais e conter no máximo 250 palavras. 

Artigos Originais: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.

Relatos de Casos: Introdução, Objetivos, Descrição do Caso, Discussão (quando couber) e Conclusões.
Artigos de Revisão: Introdução, Objetivos, Métodos (quando couber), Tópicos a serem abordados e Considerações finais. 

  1. I) As palavras-chave, descritores devem ser entre 3 e 5, extraídos do vocabulário e incluídos ao final do Resumo em Português. 
  1. j) A apresentação dos trabalhos segue as normas da ABNT. As citações bibliográficas devem ser indicadas no próprio texto, contendo entre parênteses o sobrenome do autor, ano da publicação.

Política de Privacidade

Declaração de Direito Autoral
Os trabalhos publicados são de propriedade da Revista, o que lhe confere os direitos autorais, sendo vedada a reprodução total ou parcial em outros periódicos, bem como a tradução para outros idiomas, sem a autorização do Conselho Editorial. Os autores têm responsabilidade sobre os conceitos emitidos nos trabalhos. A Revista não aceita matéria paga em seu espaço editorial.

Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Informações


Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários


Procurar por