Artigo
Revista Jurídica Apud Acta - Dezembro/Junho 2019
v. 3 n. 2 (2019)

A APUD ACTA, Revista Jurídica do Centro Universitário de São Paulo, estrutura-se a partir da produção científica de docentes e discentes ligados à Instituição. Colacionamos artigos, resenhas e apontamentos hábeis a estimular a discussão jurídica e o desenvolvimento do pensamento lógico jurídico. Com esta publicação buscamos proporcionar um espaço de exposição de produção intelectual da Instituição, fomentando discussões e debates.

Revista Jurídica Apud Acta - Junho/Dezembro 2018
v. 2 n. 2 (2018)

Apresentamos o Volume II da APUD ACTA, Revista Jurídica do Centro Universitário de São Paulo. A APUD ACTA estrutura-se a partir da produção científica de docentes e discentes ligados à Instituição. Colacionamos artigos, resenhas e apontamentos hábeis a estimular a discussão jurídica e o desenvolvimento do pensamento lógico jurídico. Nesta edição, são veiculados artigos e apontamentos com temática bastante eclética, ligados aos interesses e às linhas de pesquisa e atuação profissional de seus autores. Com esta publicação buscamos proporcionar um espaço de exposição de produção intelectual da Instituição, fomentando discussões e debates. Desta forma, esperamos que todos tenham uma excelente leitura e que enviem seus trabalhos para apreciação e eventual publicação no próximo número.

Revista Jurídica Apud Acta - Dezembro/Junho 2017
v. 1 n. 1 (2017)

Apresentamos a primeira edição da APUD ACTA, Revista Jurídica do Centro Universitário de São Paulo-UNISP, elaborada com o empenho, apoio e contribuição da comunidade acadêmica. A APUD ACTA estrutura-se a partir da produção científica de docentes e discentes ligados à Instituição. Nossa proposta é trazer artigos, resenhas e apontamentos hábeis a estimular a discussão jurídica e o  desenvolvimento do pensamento lógico jurídico. Nesta primeira edição, trazemos ao leitor artigos científicos que abordam temas relevantes afetos ao Direito Civil, com “A Vedação do Retrocesso” e “Alienação Fiduciária de Bens Imoveis”, ao Direito  Constitucional, com “O Negro, Afrodescendência e os Efeitos Sociais no Brasil” e “A Flexibilização do processo judicial e a  Constituição Federal” e ao Processo Penal, com o “Ensino do Processo Penal através da Literatura:
Uma Proposta a partir de Memórias do Cárcere”.
Os textos apresentados refletem os interesses e as linhas de pesquisa de seus autores. Com esta publicação buscamos proporcionar um espaço de exposição de produção intelectual da Instituição, fomentando discussões e debates. Por fim, disponibilizamos um
espaço para crônicas, jurídicas ou literárias. Desta forma, esperamos que todos tenham uma excelente leitura e que enviem seus trabalhos para apreciação e eventual publicação no próximo número. 

Informações


Para leitores
Para Autores
Para Bibliotecários


Procurar por