O QUE É O FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior  aderentes ao programa.
O financiamento é concedido com recursos do Fies, para estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos.
Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente, o valor da coparticipação em contratos formalizados a partir de 2018, que corresponde a parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro, para contratos formalizados até o ano de 2017 a diferença não amparada pelo FIES deve ser custeada diretamente na IES.
Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.
As inscrições para o processo de Pré Seleção do Fies são efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Fies seleção no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br/.
 
ARQUIVO PUBLICAÇÃO DOWNLOAD
Lista de Estudantes Atuais 21/02/2020 download

ALERTA DE FRAUDE

EM RAZÃO DE DENÚNCIAS RECENTEMENTE RECEBIDAS, A UNIVERSIDADE BRASIL COMUNICA EXPRESSAMENTE QUE NÃO AUTORIZA QUALQUER PESSOA A REALIZAR OU FACILITAR PROCEDIMENTOS EM NOME DOS ALUNOS OU TERCEIROS.