Universidade Brasil será sede do ENADE pela primeira vez

A Universidade Brasil será pela primeira vez sede da aplicação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Entre os campi de Fernandópolis e Descalvado, serão recebidos neste domingo (27) cerca de 500 alunos de diversas instituições, para realizar a prova.

Somente de alunos da Universidade Brasil, serão cerca de 300 participantes, que ainda concorrerão a uma camisa oficial da Seleção Brasileira – ela será dada ao estudante da UB que obtiver a maior nota na prova.

Aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação Institucional. Juntos, eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

Fonte: https://www.regiaosp.com.br/noticia/universidade-brasil-sera-sede-do-enade-pela-primeira-vez