Hospital público parceiro da UB para internato é eleito 3º melhor do Brasil





O Hospital Estadual de Diadema, na Grande São Paulo, que recebe estudantes do sexto ano de Medicina da Universidade Brasil para realização do internato, ficou em terceiro lugar entre os melhores hospitais públicos do Brasil, segundo o ranking feito pelo “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil”.

A inédita premiação reconheceu as 40 instituições mais eficientes do SUS, bem avaliadas por usuários e que oferecem qualidade e segurança aos pacientes. No total, 136 hospitais públicos de todo o país foram analisados pela comissão julgadora.

A iniciativa foi liderada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O convênio da UB com o hospital de Diadema é fruto de uma parceria com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil. É mais uma conquista que demonstra a busca pela excelência da Universidade Brasil e o esforço para dar as melhores condições existentes para o nosso corpo acadêmico. 

A SPDM atua em vários estados, com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população, gerencia unidades hospitalares e ambulatoriais construídas e equipadas pelo Estado e por alguns municípios, tendo como objetivo levar o que há de mais avançado em conhecimento médico.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Professores da UB participam de palestra sobre uso da tecnologia em sala de aula
27/01/2023


Livro sobre sociedade e gestão ambiental conta com participação de professores do Mestrado da UB
20/01/2023


Comunicado aos alunos da Universidade Brasil sobre Matrícula/Rematrícula Online
17/01/2023


Comunicado aos alunos da Universidade Brasil
16/01/2023