Universidade Brasil firma parceria com Universidade de Miami

Delegação do Campus Fernandópolis esteve nos EUA para a assinatura de termo de cooperação técnica e convênio para diversos cursos

A Universidade Brasil acaba de selar uma importante parceria internacional com a Universidade de Miami, nos Estados Unidos. Nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2019, uma delegação composta pelo diretor do campus de Fernandópolis, Prof. Amauri Piratininga Silva, e por coordenadores e docentes do Campus Fernandópolis, estiveram na Universidade de Miami, estado americano da Flórida, onde realizaram diversas visitas e reuniões de trabalho, das quais resultaram a formalização de um termo de cooperação técnica e convênio para diversos cursos entre as duas instituições.

Segundo o coordenador, o principal foco da parceria é o curso de Medicina, em busca da dupla formação com objetivo a fomentar o ensino, pesquisa e extensão, como EaD, telemedicina, laboratórios de última geração em simulação médica hospitalar e ambulatorial, alinhamento de pesquisas, aulas com renomados professores norte-americanos de forma presencial e à distância, tudo acompanhado de busca ativa de casos.

Na solenidade oficial de assinatura do termo, esteve presente o magnífico reitor da Universidade de Miami, Henri R. Ford, MD, MHA, que ressaltou a parceria com a Universidade Brasil e a troca de conhecimento com o país.

“Com certeza esse é momento histórico para a universidade e de relevante visão empreendedora educacional firmada pelo nosso magnífico reitor, Prof. Dr. José Fernando Pinto da Costa, na busca de novas tecnologias para cooperação da formação, componente inovador de transformação no ensino brasileiro”, declarou Piratininga.

As primeiras ações em parceria das duas universidades devem começar já no mês de março.