Pró-Reitor da Universidade Brasil ganha prêmio de Biomédico do ano

O Pró-Reitor de Pós-graduação da Universidade Brasil, Prof. Dr. Marco Antonio Zonta, foi eleito Biomédico do ano pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). A honraria se deve aos relevantes trabalhos prestados pelo profissional no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria.

“O reconhecimento profissional e de competência é a prova fiel de que todo esforço e investimento foram válidos. E que o conhecimento é o único bem que se conquista e nunca se perde. A importância do dever cumprido”, afirma Zonta.

O professor também destaca a importância da UB nesse processo, especialmente na difusão da pesquisa, um dos focos dos cursos de extensão da universidade. “Esse prêmio se deve a minhas atividades no âmbito de pesquisa, saúde e gestão. A universidade é sempre responsável pela formação e a educação de pessoas”, comenta.

A entrega da homenagem será feita durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, V Congresso Internacional de Biomedicina e I Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, em Goiânia.

O professor acredita que a conquista é apenas mais um estímulo para continuar traçando metas em sua carreira na educação. “Nunca pararemos. quando um objetivo é conquistado, sempre se iniciam mais dez oportunidades. Minha meta é formar e criar história na saúde e na educação em saúde”, diz.

Graduado em Biomedicina, Zonta concluiu a especialização em Patologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina e Citopatologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira. É também Diretor Científico e de P&D da Inside Diagnósticos e Pesquisador Associado do Instituto Butantã, Doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo e Pós- Doutorado na Disciplina de Infectologia da Unifesp.

Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Santo Amaro (2017-2019) e Professor titular de patologia geral e especial e citopatologia da Universidade de Santo Amaro (2000-2017). Atuou ainda como pesquisador colaborador da disciplina de infectologia da Universidade Federal de São Paulo.