Com presença do ministro da Educação, reitor da UB toma posse na diretoria da ANUP

Na última terça-feira (07), em Brasília, foi realizada a Solenidade de Posse da Diretoria e Conselhos - Gestão 2022/2025, da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP). Com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy, e da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, a nova gestão tomou posse oficialmente.

O reitor da Universidade Brasil, Felipe Sigollo, faz parte da nova diretoria e esteve na solenidade, acompanhado da Diretora Administrativa da Mantenedora da UB, Dra. Bárbara Izabela Costa. Ele também é membro da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Além da apresentação do novo quadro diretivo, foi realizado o painel “Reimaginando a Educação: como elevá-la ao topo da agenda política, integrando engajamento e esforços internacionais”, que abordou os desafios e soluções na área da educação superior.

A eleição para a nova Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal para a gestão 2022/2025 da ANUP ocorreu em Assembleia Geral Ordinária, no dia 1º de abril. Elizabeth Guedes (Fameg) foi reeleita como presidente, tendo agora como vice-presidente Juliano Griebeler (Unopar).

Compõem ainda a nova diretoria, Claudia Andreatini (Unip), Cintia Marin (Unitpac), Claudemir Souza (Unipar) e Francisco Carlos D’Emílio Borges (Faculdade Descomplica), além dos conselheiros Eduardo Storopoli (Uninove) – eleito Presidente do Conselho Deliberativo –, Adriano Fernandes (USJT), Aline Alves de Andrade (FMU), Claudia Romano (Universidade Estácio de Sá), Danniel Ferreira Coelho (Unifenas), Felipe Sigollo (Universidade Brasil), Fernando Passos (Uniara), Guilherme Neves Cavalieri (IGTI/XP), Herminio Kloch (Uniasselvi), Pedro Chaves dos Santos Filho (Insted), Pedro Henrique Alves (Famesc), Thiago Aparecido Gomes da Silva (UNILS) e Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar).