Projeto da Universidade Brasil doa alimentos cultivados na horta do campus Fernandópolis





O Ceres, projeto de extensão do Curso de Agronomia da Universidade Brasil, iniciou a doação anual de produtos cultivados na horta do campus Fernandópolis.

Essas hortaliças são destinadas a diversas instituições assistenciais da região, tais como Santa Casa, Associação Comunitária Maria João de Deus (ACMJD), Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis (ADVF), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Nosso Lar, Comunidade das Famílias São Pedro (COFASP), Projeto Girassol e Projeto Os Sonhadores, bem como aos colaboradores da Universidade que atuam no campus.

Essa ação tem como objetivo, além de aliviar o impacto financeiro da compra de alimentos, ainda mais num período de crise, o incentivo a uma alimentação mais saudável. Só no ano passado foram doadas 30 mil unidades de hortaliças, como alface, rúcula, almeirão, berinjela, couve manteiga, rabanete, cebolinha e salsa.

Na mitologia romana, Ceres era a deusa dos grãos e da fertilidade da terra. Ceres originou a palavra cereal, que dá nome ao projeto.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil ganha Selo Instituição Socialmente Responsável, da ABMES
27/06/2022


Universidade Brasil assina protocolo de intenções com a Universidade do Arizona (EUA)
22/06/2022


Com milhares de acessos, bibliotecas da Universidade Brasil ajudam alunos
20/06/2022


Pró-Reitor da Universidade Brasil ganha prêmio de Biomédico do ano
15/06/2022