Universidade Brasil assina convênio com prefeituras de Garça e Nova Odessa para receber alunos de internato de Medicina


A Universidade Brasil assinou termo de cooperação técnica com mais duas prefeituras para que suas respectivas redes municipais de saúde possam receber alunos de medicina: Nova Odessa e Garça. Eles já começarão a atuar nos próximos meses.

São alunos do 5° e 6° ano de Medicina, sempre com o acompanhamento do preceptor responsável pela especialidade. “É um reforço importante para a rede municipal. Temos ajudado muitos municípios com quem firmamos essas parcerias, também durante a pandemia. A saúde é a vocação da Universidade Brasil, e seguimos na nossa missão de cuidar de vidas”, disse o reitor Felipe Sigollo. 

Eles poderão atuar nas áreas de Urgência e Emergência, Cirurgia, Clínica Médica, Saúde da Família, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Mental e Pediatria dos serviços de atendimento municipais. 

Além do estágio, eles também poderão acompanhar aulas práticas nas unidades da Rede Municipal de Saúde. O próximo passo na parceria serão visitas técnicas para conhecer o sistema público de Saúde da cidade e dimensionar as necessidades da Secretaria em cada serviço.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil ganha Selo Instituição Socialmente Responsável, da ABMES
27/06/2022


Universidade Brasil assina protocolo de intenções com a Universidade do Arizona (EUA)
22/06/2022


Com milhares de acessos, bibliotecas da Universidade Brasil ajudam alunos
20/06/2022


Pró-Reitor da Universidade Brasil ganha prêmio de Biomédico do ano
15/06/2022