Jogos Intercursos da UB arrecada alimentos e ração para instituições





Entre os dias 25 e 28 de abril, o curso de Medicina Veterinária, representado pelos seus alunos do 7° semestre, promoveu o Campeonato de Futsal Masculino - INTERCURSOS UB. O evento contou com a participação das atléticas dos cursos de Medicina Veterinária, Odontologia, Direito e Agronomia. 

A competição ocorreu no Ginásio Beira Rio, em Fernandópolis, e proporcionou a confraternização entre os cursos da instituição, em comemoração ao retorno 100% presencial das aulas. O intuito dos jogos também foi o de ampliar o convívio dos alunos após o longo período de afastamento durante a pandemia. 

Durante os jogos, os alunos organizaram uma ação social com a arrecadação de alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos. Ao todo, foram arrecadados 60 litros de leite e mais de 100 kg de alimentos, todos doados para a Associação Beneficente CASA DA CRIANÇA AUTA DE SOUZA. Já os cerca de 250kg de ração de cães e gatos arrecadados, foram doados para o Centro de Controle de Zoonoses de Fernandópolis. Uma pequena fração foi para o canil do HOVET. 

O time de futsal do curso de Medicina Veterinária sagrou-se campeão, após vitória sobre a atlética do curso de Odontologia. 

O curso de Medicina Veterinária e seus alunos agradeceram todo o apoio do Secretário do Meio Ambiente de Fernandópolis, Prof. Luiz Sergio Vanzela, e do Secretário de Esporte e Lazer de Fernandópolis, Sr. Humberto Cáfaro Filho, que auxiliaram na realização do evento, disponibilizando o ginásio para os jogos.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil ganha Selo Instituição Socialmente Responsável, da ABMES
27/06/2022


Universidade Brasil assina protocolo de intenções com a Universidade do Arizona (EUA)
22/06/2022


Com milhares de acessos, bibliotecas da Universidade Brasil ajudam alunos
20/06/2022


Pró-Reitor da Universidade Brasil ganha prêmio de Biomédico do ano
15/06/2022