UB lança segunda edição de Modelos de TCC, Dissertação e Teses

A Comissão de Normas de Trabalhos Acadêmicos da Universidade Brasil acaba de tornar disponível para consulta a segunda edição dos modelos de textos acadêmicos da Graduação e da Pós-Graduação da UB. Embora não tenha havido grandes mudanças em relação à primeira edição, os documentos foram cuidadosamente revistos e atualizados, com adoção de novo visual.

Para a graduação, os alunos têm a seu dispor três livros explicativos sobre as normas do TCC sob diferentes modalidades de pesquisa (experimental, relato de caso, revisão de literatura) e os respectivos modelos, permitindo aos alunos iniciar a redação dos trabalhos de conclusão da graduação já dentro das normas exigidas pela Universidade.

Para os pesquisadores do Mestrado e do Doutorado, foi igualmente disponibilizado um livro de explicação das normas e um modelo com vistas a orientar na prática como devem ser feitas as dissertações e teses.

A Profa. Dra.  Juliana Heloisa Pinê Américo-Pinheiro, Presidente da Comissão de Normas da UB e que também atua como pesquisadora e docente do Mestrado em Ciências Ambientais, acentuou a importância das publicações, com cujo auxílio a UB poderá padronizar e tornar mais rigorosa e respeitável a veiculação de suas pesquisas tanto no Brasil quanto no exterior.

Além da Dra. Juliana Heloisa Pinê Américo-Pinheiro, atuam na Comissão de Normas de Trabalhos Acadêmicos os seguintes docentes:  Prof. Dr. Daniel Souza Ferreira Magalhães, Profa. Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias, Profa. Dra. Dora Inés Kozusny-Andreani, Profa. Dra. Käthery Brennecke e Prof. Dr. Vilson Rosa de Almeida.

Os livros e o templates referidos podem ser encontrados no formato digital, clicando aqui