10° Workshop de Toxicologia do curso de Medicina Veterinária

No dia 15 de maio, a UB - Universidade Brasil - Campus de Descalvado teve seu 10° Workshop de Toxicologia do curso de Medicina Veterinária, evento que aconteceu no pátio central da universidade. Elemento da extensão universitária, nascido do trabalho e desejo docente e discente, o workshop objetiva levar conhecimento à sociedade regional sobre plantas tóxicas, toxinas de insetos, aracnídeos e serpentes, comuns nas áreas urbanas.

De acordo com o prof. dr. Luciano Melo, coordenador do curso de Medicina Veterinária, além de proporcionar aos alunos a oportunidade da organização e gestão de eventos, trabalhando em grupo, a atividade tem foco na conscientização da população jovem regional, de escolas públicas e privadas. Para levar conhecimento à uma fatia da população, afim de que ela replique o que aprender para seus conhecidos e familiares, melhorando a prevenção das intoxicações, e consequentemente contribuindo para a Saúde Única.
‘’Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento, coordenado pelo prof. dr. Marco Belo e turmas do 4° e 5° período do nosso curso de Veterinária em Descalvado’’, conclui Luciano.