Evento da prefeitura de Sorocaba lança oficialmente parceria com a UB para internato de Medicina





Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Sorocaba fez o lançamento oficial do programa Reforço Total na Saúde, que, entre outras coisas, contará com o apoio da Universidade Brasil, por meio de convênio com a Secretaria de Saúde do município para a realização do internato dos alunos de Medicina.

A cerimônia, ocorrida no Paço Municipal, contou com a presença do Prefeito Rodrigo Manga, do Secretário de Saúde, Vinícius Rodrigues, do deputado estadual Herculano Passos, acompanhado da esposa, a ex-deputada estadual Rita Passos, além de representantes do Instituto Moriah. 

O reitor Felipe Sigollo discursou no evento, representando a Universidade Brasil. Ele agradeceu ao prefeito e ao secretário pelo foco de sua administração na saúde e ressaltou que isso acaba beneficiando não só o município, mas toda a região. Depois, se dirigiu aos cerca de 300 alunos, também presentes na solenidade.

“Eu tenho acompanhado vocês nos últimos dois anos, tenho visto o esforço que vocês têm feito. São muitos anos de estudo, esforço e sacrifício. Nós oferecemos várias regiões e vocês escolheram Sorocaba. Tenho certeza de que vão contribuir muito com a saúde municipal. É importante reforçar a saúde nessa era de pandemia. A UB tem feito sua parte ao formar médicos. Ano passado foram mais de 300”, disse.

Serão cinco anos de parceria com a cidade. São cerca de 300 estudantes que atenderão à população na rede pública de saúde local, em UBS, UPH, UPA e CAPS. O início está marcado já para este mês, fevereiro.

No interior de São Paulo, os alunos da UB também realizam o internato em Votorantim, em seu respectivo hospital municipal– realizando assim uma ampla rede de atendimento, que abarca diversos municípios interioranos do Estado.

Além dessas localidades, Diadema, na Grande São Paulo, também está recebendo alunos, no Hospital Estadual. O projeto é uma parceria com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.

 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022