UB firma convênio com Secretaria de Saúde do município de Sorocaba para realização de internato

A Universidade Brasil firmou um convênio com Secretaria de Saúde do município de Sorocaba para a realização do internato dos alunos de Medicina. São cerca de 200 estudantes que atenderão à população na rede pública de saúde local, em UBS, UPH, UPA e CAPS. O início está marcado já para este mês, fevereiro.

No interior de São Paulo, os alunos da UB também realizam o internato em Salto e Votorantim, em seus respectivos hospitais municipais, além do Hospital São Lucas e Santa Casa Anna Cintra – realizando assim uma ampla rede de atendimento, que abarca diversos municípios interioranos do Estado de SP.

Além dessas localidades, Diadema, na Grande São Paulo, também está recebendo alunos, no Hospital Estadual. O projeto é uma parceria com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.