Universidade Brasil abre processo seletivo de vagas em Medicina com ingresso pelo ENEM

A Universidade Brasil abriu as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Bacharelado em Medicina para ingressantes nas vagas remanescentes pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato pode concorrer por meio da nota obtida no ENEM de qualquer edição dos últimos 10 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando neste link. Confira aqui o edital completo

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente via on-line, por meio do site https://ubvestibular.com.br/, entre às 08h do dia 18/01/2022 e 22h do dia 31/01/2022, mediante o preenchimento da ficha de inscrição. Os participantes deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$200,00.

As condições mínimas para concorrer a uma das vagas disponibilizadas são: pontuação final mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Os inscritos serão classificados em ordem decrescente da nota final do ENEM e, no momento de preencher as vagas, serão selecionados os candidatos que tiverem as maiores pontuações dentro do limite de vagas previsto.

Em caso de empate, os critérios considerados serão maior nota de redação e maior nota no componente Ciências da Natureza e suas tecnologias da prova do ENEM.

O curso confere o grau de Bacharel em Medicina, após aprovação em todos os componentes curriculares e atividades acadêmicas, com tempo mínimo de integralização de 12 semestres letivos e tempo máximo 18 semestres letivos.

As inscrições poderão ser feitas pelos interessados concluintes de qualquer das modalidades do ensino médio, cuja conclusão é requisito para a efetivação da matrícula.  No momento da Inscrição, o candidato deve possuir o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, nos termos da legislação e atos normativos do Ministério da Educação.