Campus Itaquera da Universidade Brasil sedia vacinação contra Influenza

Nos últimos dias 12 e 13 de janeiro, o campus de Itaquera da Universidade Brasil sediou a ação de vacinação contra a gripe influenza em parceria com o Laboratório Cura e ACEMI – Associação dos Comerciantes, Empresários e Moradores de Itaquera.

A ação contou com a participação de alunos e professores do curso de Enfermagem em conjunto com os colaboradores do Laboratório Cura. Foram vacinadas 132 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos muito agradecidos pela oportunidade.

Dona Inês, moradora de Cidade Tiradentes, afirmou que estava com dificuldade de encontrar a UBS de sua região aberta ‘’Às vezes não consigo chegar no horário em que a UBS se encontra no nosso bairro, então quando existe uma ação em horário alternativo é um presente que temos’’, disse ao receber o imunizante.

O Diretor do campus UB Itaquera, José Carlos Niero, acredita que ‘’ações como esta são de suma importância para o bem-estar social da comunidade e que nesse ano de 2022 iremos promover outras ações de atendimento e orientação à comunidade de Itaquera e Região Leste de São Paulo’’.

A Universidade Brasil reforça, assim, seu compromisso de colaborar com a comunidade local. É um dos objetivos da instituição de ensino conduzir a comunidade acadêmica a auxiliar no atendimento às necessidades das comunidades nas quais ela está inserida.