UB realiza colação de grau de mais de 100 novos médicos em evento de gala em Fernandópolis

Nesta quinta-feira (16), a Universidade Brasil realizou a colação de grau de mais de 100 novos médicos e médicas em Fernandópolis. Pela primeira vez desde o início da pandemia, um grande evento presencial marcou a conclusão do curso para os formandos. Ainda assim, foram seguidos todos os protocolos de vigilância sanitária ainda exigidos por conta da Covid-19.

A colação aconteceu no Villa Vip’s Eventos e reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, amigos e familiares, que vieram de todo o país celebrar a conclusão do curso e o início da vida profissional dos novos médicos.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor do campus, Luiz Pontel de Souza, e a Secretária Geral Acadêmica, Cristiane Hashimoto.

Durante a cerimônia, o reitor desejou sorte aos novos profissionais e ressaltou o esforço da Universidade Brasil para cumprir seus compromissos. Somente no ano de 2021, a Universidade Brasil formou 240 novos médicos.

“Mesmo na pandemia, trabalhamos todos os dias, não deixamos em nenhum momento de lutar para que esse momento chegasse. É uma conquista muito grande para todos nós. Nossa contribuição para a sociedade, para que possamos enfrentar esse momento tão duro do país. Agradeço novamente a confiança. Já estamos em um outro momento, as principais dificuldades foram superadas e tenho certeza de que teremos momentos melhores pela frente”, disse.

A formanda Cinthia Abilio, uma das oradoras da turma que estava colando grau, refletiu sobre os anos de estudo e agradeceu à universidade, aos professores e pacientes em nome de todos os estudantes.

“Nos sentimos emocionados pelo merecimento de poder receber esse diploma. Cada formando sabe da dificuldade que precisou enfrentar para chegar até aqui. No final, estamos saindo com o mesmo título e comemorando a mesma vitória”, discursou.

Trajando a tradicional beca de formatura, os alunos já receberam seus diplomas durante o evento, que foi transmitido em tempo real online. Clicando aqui é possível rever a cerimônia completa.