Alunos da Universidade Brasil apresentam trabalhos em congresso de Portugal

Dois alunos da Universidade Brasil tiveram quatro trabalhos aprovados para apresentação em Portugal, no Congresso Sociedade Portuguesa de Saúde Mental- ASPESM & IV Seminário Internacional de Investigação em Saúde Mental.

Sob orientação da Prof. Me. Giselle Juliana de Jesus , Isabela Piucci Biscassi, do quarto ano do curso de Enfermagem, e Euclides Caesar Costa Santos, do sexto período do curso de Medicina, apresentaram trabalhos na área da Saúde Mental.

Euclides elaborou um material educativo sobre depressão e envelhecimento e outro trabalho sobre as potencialidades e dificuldades da equipe de enfermagem durante o atendimento a pacientes psiquiátricos.

"Fazer parte do congresso como através da apresentação oral e poster foi uma experiência positiva em minha vida, fazendo com que eu pudesse desenvolver meu lado acadêmico e profissional. Não bastasse a emoção e felicidade em apresentar trabalhos científicos fora da América Latina", afirmou Euclides.

Já Isabela abordou a elaboração de tecnologia educativa sobre depressão na adolescência, com enfoque na saúde e qualidade de vida; e a construção de tecnologia para orientação dos pais de crianças com autismo.

“Participar de um evento internacional foi muito gratificante. Ver meu trabalho não só prestigiado, mas também a oportunidade de levar o conhecimento a pessoas. Essa experiência me trouxe mais aproximação com o universo científico e seus resultados, assim como crescimento pessoal e um olhar abrangente para os problemas de Saúde Mental apresentados pelos diversos autores ali presentes” disse Isabela.

Os trabalhos foram desenvolvidos durante o semestre letivo e contaram com a participação dos coordenadores dos cursos da Enfermagem e Medicina Prof. Dra. Nicézia Junqueira Franqueiro e Prof. Dr. José Martins Pinto.

Faz parte do DNA da UB que professores da instituição criem oportunidades para que os alunos desenvolvam gosto pela pesquisa e divulguem os resultados.