Universidade Brasil promove ação social em entidade de Fernandópolis

A UB - Universidade Brasil busca integrar o ensino acadêmico às demandas sociais da comunidade, principalmente por meio de ações que levam seus discentes até locais onde a demanda por assistência especializada é maior.

No sábado, 13 de abril, cerca de 50 alunos, professores e coordenadores de quatro cursos do campus Fernandópolis, promoveram uma ação social na Associação Comunitária Maria João de Deus. Uma entidade filantrópica que atende a cerca de 100 crianças, entre 0 e 15 anos em situação de risco, que moram nos bairros de Ipanema, São Francisco e Redentor, região da periferia de Fernandópolis.

Representantes dos cursos de Nutrição, Pedagogia, Educação Física e Medicina realizaram diversas atividades físicas e lúdicas com as crianças, entretendo, divertindo e também ensinando diversas noções de hábitos saudáveis.

Além disso, os alunos que participaram da ação também realizaram uma campanha para a doação de alimentos e livros para a entidade, que mantém uma “geladeira biblioteca” para que as crianças tenham fácil acesso à leitura.

A Associação Comunitária Maria João de Deus se mantém com recursos públicos das três esferas governamentais e doações e também, comercializa pães e bolos e realiza diversas ações para custear seu funcionamento. Ações como a promovida pela UB - Universidade Brasil auxiliam às crianças e a instituição.