Estudantes de Medicina Veterinária da UB fazem visita técnica a fábrica de ração

No último dia 29 de setembro, alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil visitaram a fábrica de ração Premiatta, localizada na cidade de Mogi Guaçú-SP. A visita técnica à fábrica de ração faz parte do conteúdo de práticas da disciplina de Nutrição Animal, ministrada pela Profa. Paula Duarte.

“A equipe técnica da Premiatta nos recebeu muitíssimo bem. Os alunos puderam participar de uma palestra com o Médico Veterinário e a Zootecnista responsáveis pela parte técnica da fabricação e também com os outros membros da Logística, Marketing e Comercial. Além da palestra, fizemos uma visita in loco à fábrica que foi extremamente importante para os alunos sedimentarem o conteúdo teórico visto em sala de aula. E também para abrirmos portas para futuros locais de estágios e inserção profissional”, afirmou.

Participaram da visita os alunos das turmas regulares da disciplina no semestre corrente e alunos que já passaram pelas disciplinas, mas não puderam fazer a atividade anteriormente por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid.

“A visita foi muito legal, conseguimos entender melhor e com mais riqueza de detalhes tudo o que foi passado em aula teórica, e isso é muito importante”, disse a estudante Ane Cristiny.

O Coordenador do curso, Gabriel Bottini, destacou que essas parcerias são importantes porque agregam conteúdo e conhecimento a todas as partes envolvidas: empresas, alunos e instituição de ensino.