Universidade Brasil abre processo seletivo de transferência externa para Medicina 2022

Estão abertas na Universidade Brasil as inscrições para o processo seletivo de transferência externa para o curso de Bacharelado em Medicina para o primeiro semestre de 2022, no campus de Fernandópolis. Serão aceitos estudantes regularmente matriculados em curso de graduação Bacharelado em Medicina no Brasil ou no exterior, desde que observadas todas as regras do edital, que pode ser lido aqui.

Somente poderão candidatar-se às vagas estudantes regularmente matriculados em curso de graduação Bacharelado em Medicina no Brasil, autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); e estudantes cursando Medicina em instituições estrangeiras, no exterior, regulares, reconhecidas e autorizadas pelo devido órgão competente.

Os candidatos deverão se inscrever na forma de ingresso de transferência no link https://ubvestibular.com.br/, no período de 01/10/2021 a 15/10/2021, preencher o requerimento de inscrição online e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 1.000,00. São 175 vagas abertas.

Em decorrência da pandemia, a prova será realizada por método remoto, por meio da utilização de ambiente virtual de aprendizagem (AVA), no dia 24/10/2021, às 9h (horário de Brasília).

As provas serão aplicadas pela empresa Edudata Informática e irão avaliar o conhecimento adquirido do candidato, com um total de 60 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas e conteúdo baseado em conhecimentos gerais e na graduação em medicina, contendo apenas uma única alternativa correta.

O resultado final da prova será divulgado a partir de 04/11/2021.