Enfermagem da Universidade Brasil participa de congresso internacional em Porto Alegre

O professor André Lozano, docente do curso de Enfermagem da UB - Universidade Brasil - Campus Fernandópolis, participou do II Congresso Internacional de Segurança do Paciente, realizado nos dias 2, 3 e 4 de abril na PUC-RS, em Porto Alegre.
André, que também é vice-coordenador do núcleo da REBRAENSP - Rede Brasileira de Enfermagem em Segurança do Paciente, da região de São José do Rio Preto, participou do evento com a apresentação do trabalho intitulado "Abandono do Tratamento da Hanseníase", na forma de pôster.

O tema central do Congresso foi "Implementar, fortalecer e sustentar práticas seguras: responsabilidade de todos". Na programação de três dias, foram abordados temas atuais baseados nos eixos Pacientes, Profissionais e Organizações, incluindo debates com convidados nacionais e internacionais e contou com cerca de 500 participantes de todo o país, entre profissionais e estudantes.

O professor da UB - Universidade Brasil destacou o papel da REBRAENSP. “A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente visa a articulação e a cooperação técnica entre as diversas instituições ligadas à saúde e à educação de profissionais em saúde, com o objetivo de fortalecer a assistência de enfermagem segura e com qualidade. Por isso, como educador e representante da entidade, foi muito importante a participação no congresso”.