Alunos de Medicina de Fernandópolis desenvolvem projeto em escola pública

Alunos do curso de Medicina da UB - Universidade Brasil Campus Fernandópolis tem participado de uma série de projetos envolvendo alunos da Escola Estadual Carlos Barozzi, tradicional unidade educacional que fica no Bairro da Brasilândia, em Fernandópolis.

Por meio de atividades lúdicas e palestras, e com a orientação de seus professores as crianças e jovens do ensino fundamental e do ensino médio aprendem vários temas relacionados ao corpo humano e à saúde, como sexualidade, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal, obesidade, câncer da pele entre outros.

O projeto que envolve discentes de vários semestres do curso de Medicina, aposta em uma população bem informada para ajudar a disseminar conhecimentos e melhorar a qualidade de vida no âmbito pessoal e em seu círculo familiar e social. Uma vez que as informações que os estudantes aprendem, podem ser replicadas em seus lares e em suas comunidades.

A parceria da UB - Universidade Brasil com a escola está sendo avaliada positivamente pela comunidade escolar e pelos pais dos alunos. Os estudantes do curso de Medicina que participam também afirmam sua aprovação.