Carta do reitor: retorno às aulas seguro e responsável é meta da UB





A volta às aulas na Universidade Brasil ocorre no próximo dia 04/08. Quero dar-lhes as boas-vindas, assim como toda a equipe da Universidade Brasil, neste tão ansiado retorno. Aos que ainda não realizaram a rematrícula, é fundamental que o façam o mais breve possível, por meio do Portal do Aluno. O prazo foi prorrogado até 06/08. 

Pelo menos no início, optamos por manter as aulas teóricas remotas, de forma virtual, enquanto as práticas serão em regime presencial. Estamos devidamente preparados para recebê-los, seguindo todos os protocolos estabelecidos em nosso manual de biossegurança. Com muita atenção e carinho, preparamos um ambiente acolhedor para dar continuidade aos seus estudos, sem perder de vista a qualidade. 

Serão obrigatórios o uso das máscaras de forma adequada, a intensificação do hábito de lavar as mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel, e manter sempre que possível o distanciamento social. 

Com a vida lentamente voltando a se normalizar, acredito que nossos alunos poderão ter uma melhor experiência de todas as inovações que realizamos mesmo durante a pandemia, no intuito de facilitar sua rotina estudantil. 

Recentemente, por exemplo, a Universidade Brasil simplificou a forma de fazer negociações e colocar todos os pagamentos em dia. Tudo é feito exclusivamente pelo Portal Financeiro do Aluno: acordos financeiros, acesso aos boletos, atualizações etc. Veja aqui o manual de como usá-lo. Vale lembrar que temos uma política de desconto de pontualidade, que abate 10% do valor para quem paga a mensalidade de forma antecipada. 

Temos ainda excelentes programas de pós-graduação, extensão e pesquisa. Cada vez mais trabalhos produzidos pelo corpo acadêmico da UB são publicados em revistas internacionais e premiados em congressos ao redor do mundo. Estimulamos nossos alunos a participarem e queremos que sejam parte dessa história vitoriosa. Convido vocês a conhecer melhor esses programas: converse com seus professores e coordenadores. 

Neste momento de mudanças, deixo aqui também a sugestão para que conheçam o nosso Núcleo de Apoio Psicopedagógico, disponível em cada um dos campus. O objetivo é oferecer um espaço que possibilite a escuta, a troca de experiências e o compartilhamento de dificuldades no âmbito acadêmico e pessoal.  Qualquer aluno pode solicitar atendimento. 

Por fim, reitero a importância de baixar o aplicativo da UB. Contendo todas as funções do Portal do Aluno, o aplicativo tem por objetivo ser o principal canal de comunicação com os estudantes, tornando a rotina universitária mais ágil, prática e eficiente por meio da tecnologia. Entre outras coisas, é possível acompanhar horários de aulas, frequências, datas de provas, notas e histórico financeiro.  Saiba como baixar aqui.

Novamente, desejo a todos um retorno seguro e proveitoso. Que seja o início de mais um ciclo repleto de realizações e aprendizado. Nós somos a UB e, juntos, faremos dela um lugar cada vez melhor. 

Felipe Sigollo
Reitor da Universidade Brasil




Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022