Acadêmicos da Universidade Brasil tem trabalho destacado no III Congresso Internacional de Saúde Única


Trabalho realizado por professores e alunos da Universidade Brasil tiveram destaque no III Congresso Internacional de Saúde Única, realizado na semana passada em formato online. Foram submetidos mais de 800, sendo que somente doze foram selecionados para apresentação oral. 

Com a orientação da Profa. Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias, do Programa de Mestrado em Ciências Ambientais da UB, o trabalho denominado “Análise epidemiológica da evolução do Sars-COV-2 em São José do Rio Preto”, recebeu menção honrosa e foi apresentado pelos alunos. 

“O trabalho demonstra a qualidade da pesquisa da UB desde a graduação, pois trabalhamos com temas atuais e de grande impacto para a saúde humana, animal e ambiental”, comentou a professora Danila. 

Foi um trabalho Interdisciplinar, envolvendo alunos do curso de medicina, medicina veterinária e do mestrado em Ciências Ambientais. A professora Danila também deu uma palestra, com o tema “Alterações genéticas das principais zoonoses e suas comorbidades em seres humanos”.

“Fiquei muito feliz ao receber o convite para ministrar uma palestra abordando a temática Zoonoses, pois por meio da palestra conseguir demonstrar a importância do médico veterinário à saúde humana e ambiental. Além disso, divulgar ações do Grupo de Pesquisa Saúde Única em Foco, do qual sou líder junto ao CNPq”, complementou a docente. 

O trabalho premiado, além da professora Danila, teve autoria das seguintes pessoas: Nara Moraes Guimarães, Valéria Cristina de Souza Freitas, Christina Galbiati de Senzi Gomes, Marilene Alves Rocha Moreira, Sofia Regina Polizelle, Leonice Domingos dos Santos Cintra Lima, Leda Feraz e Vanessa Felipe de Souza.

Segundo a organização do evento, o congresso é um acontecimento voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, cientistas, docentes e profissionais ligados à área da saúde e da educação, com uma temática sobre “Mutação Genética”, e sua principal característica é a Interdisciplinaridade entre os eixos de saúde humana, animal e meio ambiente.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022