Universidade Brasil vai abrir inscrições para vagas remanescentes de Medicina via ENEM

A Universidade Brasil irá abrir as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes no Curso de Bacharelado em Medicina via ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O edital contempla ingressantes e segunda graduação, com admissão no segundo semestre de 2021.

A inscrição será de 26/07/2021 a 02/08/2021 até às 17h (de Brasília), exclusivamente pela Internet, por meio do site https://ubvestibular.com.br/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. A Universidade Brasil disponibilizará 42 vagas, com integralização obrigatória de seis anos. Confira aqui o edital completo.

O candidato pode concorrer por meio da nota obtida no ENEM, de qualquer edição entre os anos de 2008 e 2020, indicado momento da inscrição no site.
Após a finalização da inscrição, o candidato deve enviar o boletim com o resultado do ENEM, legível, sem corte e no formato PDF através do link https://ubvestibular.com.br/.

As condições mínimas para concorrer a uma das vagas disponibilizadas são: pontuação final mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Os inscritos serão classificados em ordem decrescente da nota final do ENEM e, no momento de preencher as vagas, serão selecionados os candidatos que tiverem as maiores pontuações dentro do limite de vagas previsto.

Em caso de empate, os critérios considerados serão maior nota de redação e maior nota no componente Ciências da Natureza e suas tecnologias da prova do ENEM.

A relação dos candidatos classificados será divulgada até o dia 03 de agosto de 2021, às 17h, no site da Universidade Brasil.