Em visita técnica, Universidade Brasil reforça laços com internatos de Salto e Votorantim

Na última semana, a direção da Universidade Brasil fez uma visita técnica aos internatos de Votorantim e Salto. O reitor da Universidade Brasil, Felipe Sigollo, foi acompanhado pelo Dr. Armando José Gabriel, coordenador do curso de Medicina, do Dr. Luiz Gustavo, supervisor geral dos internatos, e pela Gerente de Saúde e Internatos, Prof. Dra. Acácia Orieth Elias.

Na ocasião, foi reforçada a parceria com as municipalidades e com os gestores locais. Atualmente, existem 76 alunos cursando o internato na cidade de Salto e 165 em Votorantim. A intenção é de ampliar esses campos de estágios.

“As visitas em Salto e Votorantim foram importantes para estreitarmos relações com as pessoas que lá recebem e participam da formação de nossos estudantes em etapa de Internato, alinhando assuntos de ordem acadêmica e operacional. São duas cidades relativamente próximas, localizadas em regiões populosas do Estado de São Paulo, com capacidade de oferta de campos de estágios adequados ao nosso programa de ensino de Internato”, avalia o Dr. Armando.

Segundo o Dr. Gustavo, as visitas fazem parte de um processo de integração e padronização da oferta de campos de estágios aos alunos do internato do Curso de Medicina da UB. “Isso reforça o compromisso da instituição e de sua equipe em atender às DIretrizes Curriculares Nacionais e às expectativas dos discentes e da população local”, afirma.

Além destas duas cidades, Diadema, na Grande São Paulo, também está recebendo alunos neste semestre, no Hospital Estadual. O projeto é uma parceria com a SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina das disciplinas na medicina. Durante este período, o estudante fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais.