Universidade Brasil vai abrir curso de Psicologia em Fernandópolis

Em portaria (Nº 497) publicada na última sexta-feira (28) no Diário Oficial da União, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (SERES/MEC) confirma e autoriza a criação do curso de Psicologia no campus de Fernandópolis da Universidade Brasil.

O curso foi autorizado com a nota cinco, pontuação máxima estipulada pelo MEC. Vagas já serão abertas no próximo vestibular da UB, para o segundo semestre do ano vigente. Toda a grade curricular e estrutura acadêmica estão prontas, já que precisaram ser previamente apresentadas aos órgãos reguladores do Ministério.

A conquista é fruto de seguidas negociações da nova gestão da instituição de ensino com o MEC. Na última terça-feira (25), o reitor Felipe Sigollo esteve em audiência com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília. O pleito para a abertura do curso era de 2019 e, desde então, tratativas vinham sendo realizadas.

“É uma grande satisfação poder oferecer mais um curso de excelência na Universidade Brasil. Demonstra que nosso trabalho está dando frutos e que nossa instituição está à altura dos altos padrões estabelecidos pelos órgãos de regulação do ensino do país. Estamos prontos para receber novos estudantes nessa área cada vez mais importante do conhecimento humano, a psicologia”, diz o reitor.

É também um indicativo do momento de retomada da Universidade, corroborado ainda pela alta procura em cursos tradicionais, como o de Direito – que voltou a abrir vagas -  e a Medicina, já com cerca de 2400 inscritos para 99 vagas no vestibular.