Universidade Brasil lança ferramenta para acompanhar rotina na produção de bovinos de corte


A Universidade Brasil, em parceria com a Embrapa Gado Corte, FUNDECT e CNPq, torna pública a 5ª edição do Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico.

Trata-se de uma ferramenta prática que permite o planejamento e acompanhamento das principais atividades de rotina na produção de bovinos de corte, com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade no setor.

O estudo foi conduzido pela Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil, em parceria com pesquisadores da Embrapa Gado de Corte.

Segundo a Dra. Danila, “essa solução tecnológica vai ao encontro da necessidade dos produtores de obter recomendações para criação de bovinos de corte com ênfase em produtividade, preconizadas por instituições de referência na área de bovinocultura”

O calendário foi idealizado e desenvolvido a partir de um estudo científico das ocorrências das principais doenças em bovinos de corte e adaptado a outros manejos usuais, com a mínima interferência na rotina da propriedade, para que todas as recomendações técnicas fossem adotadas.

O material encontra-se disponível para download clicando aqui.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022