Universidade Brasil lança ferramenta para acompanhar rotina na produção de bovinos de corte

A Universidade Brasil, em parceria com a Embrapa Gado Corte, FUNDECT e CNPq, torna pública a 5ª edição do Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico.

Trata-se de uma ferramenta prática que permite o planejamento e acompanhamento das principais atividades de rotina na produção de bovinos de corte, com o objetivo de contribuir para o aumento da produtividade no setor.

O estudo foi conduzido pela Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil, em parceria com pesquisadores da Embrapa Gado de Corte.

Segundo a Dra. Danila, “essa solução tecnológica vai ao encontro da necessidade dos produtores de obter recomendações para criação de bovinos de corte com ênfase em produtividade, preconizadas por instituições de referência na área de bovinocultura”

O calendário foi idealizado e desenvolvido a partir de um estudo científico das ocorrências das principais doenças em bovinos de corte e adaptado a outros manejos usuais, com a mínima interferência na rotina da propriedade, para que todas as recomendações técnicas fossem adotadas.

O material encontra-se disponível para download clicando aqui.