Universidade Brasil fecha acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágios

A Universidade Brasil fechou uma parceria com o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios. O Acordo de Cooperação de Estágio tem como objetivo desenvolver ações conjuntas para implementar Programas de Estágio de Estudante, de caráter compulsório ou facultativo, mas de interesse curricular, cumprido durante o curso e apto a proporcionar ao estudante treinamento prático em sua formação profissional específica e em situações reais do cotidiano.

Participaram do encontro virtual para celebrar a parceria o reitor Felipe Sigollo, o Gerente de Extensão Universitária e de Projetos Sociais, Marcelo José Rabello Vianna, o Assistente Técnico da Reitoria, Anselmo Ribeiro Andriolo, a Executiva de Relacionamento da Nube, Ayná Dias, e a Supervisora de Estágios, Camila Garcia.

É mais um atrativo oferecido pela universidade aos seus estudantes, para que eles possam estreitar e facilitar suas conexões com o mercado de trabalho ainda durante seu aprendizado na instituição de ensino.

A empresa enviará vagas para a UB para serem divulgadas aos seus alunos, tornando o processo mais ágil. O estudante também pode se cadastrar no portal Nube para localizar a oportunidade mais voltada ao seu perfil e sua carreira.

O Nube é uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. Começou atuando como agente de integração entre estudantes, empresas e instituições de ensino. A partir daí, passou a oferecer vagas para aprendizagem, por meio de organizações parceiras.

Sua principal meta é identificar, selecionar e qualificar candidatos para integrá-los aos programas de estágios e aprendizagem oferecidos pelas empresas.

Para saber mais sobre o Nube, clique aqui.