Com Aula Magna e presença de autoridades, Grupo Universidade Brasil inaugura o primeiro curso de Direito da cidade de Andradina (SP)


Evento aconteceu nesta segunda-feira e contou com a participação do reitor Fernando Costa, do promotor de justiça Fernando Capez e do advogado Ademar Gomes

A cidade de Andradina, localizada no interior de São Paulo, agora possui um curso de Direito. Nesta segunda-feira (29), o reitor da UB - Universidade Brasil, Fernando Costa, abriu a aula inaugural do novo curso da FIRB (Faculdades Integradas Rui Barbosa), pertence ao Grupo UB - Universidade Brasil. 

Agora, os estudantes da cidade não precisarão mais mudar de suas casas para realizarem o sonho de se tornarem advogados.  O primeiro vestibular já foi realizado e 80 alunos iniciaram o curso esta semana. 

“Este projeto foi muito desejado pela UB - Universidade Brasil. Ficamos felizes em fazer parte da história da cidade. A Universidade tem hoje 42 faculdades de Direito em funcionamento, nos mais diversos estados do País. A ideia é continuar a crescer. Entendemos a importância deste município, em especial, e por isso acreditamos que seria possível. Sabemos que o curso trará melhorias para a região”, ressaltou Fernando Costa.

Além da presença do Reitor, a Aula Magna, realizada no Centro Cultural Pioneiro de Andradina, contou com palestras de Fernando Capez, jurista, promotor de justiça, advogado e autor de grandes obras no campo do Direito Penal, além de recém-nomeado Presidente do Procon-SP, e Dr. Ademar Gomes, advogado e Presidente Vitalício do Conselho da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo. 

A prefeita da cidade Tamiko Inoue, também esteve presente e ressaltou a importância desta novidade para a região. “A cidade de Andradina tem muito potencial, mesmo estando distante da capital paulista. As riquezas naturais e investimento na indústria podem ser apontados como nossas principais qualidades, que pode crescer ainda mais. A data de hoje é muito especial para a cidade e é um orgulho imenso estar ao lado de grandes autoridades em um projeto que só vai agregar ao município”, disse.

Com discurso emocionante e o tema “Ser Advogado”, Dr. Ademar contou toda a sua trajetória na profissão. Nascido em Andradina, ele teve que mudar de sua cidade natal para realizar o sonho de se tornar advogado. 

“Estar aqui hoje com certeza é uma das maiores emoções da minha vida. Aos 16 anos, eu saí daqui da minha cidade e fui conquistar um espaço em São Paulo, em um lugar desconhecido, longe de casa; e hoje eu retorno para prestigiar o início da faculdade dos meus futuros colegas de profissão, sabendo que os filhos dos meus amigos e as futuras gerações poderão ter acesso aqui, em Andradina”, ressaltou.

Em seguida, foi a vez de Fernando Capez protagonizar uma aula completa sobre “Teoria Constitucional do Direito Penal”. “Não posso deixar de elencar a quantidade de benefícios que o curso irá trazer para a cidade. Além dos alunos não precisarem mais se preocupar com custos para se locomoverem para outros lugares, a faculdade vai atrair autoridades e irá possibilitar o desenvolvimento do gosto pelo Direito. Também vai aperfeiçoar a advocacia e ampliar a comarca, o que escala novos juízes. Tudo isso esclarece o fato de que a faculdade de Direito vai elevar o status de Andradina como polo regional. O que a UB - Universidade Brasil está fazendo hoje é muito importante para a região e para a cidade em particular”, enfatizou.

A FIRB (Faculdade Integrada Rui Barbosa possui mais 13 outros cursos na unidade e é uma das responsáveis pela entrada do Ensino Superior na cidade. Entre os cursos oferecidos estão Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Administração. “Quando nós anunciamos que íamos pedir o curso de Direito no início de 2018, a cidade já estava ansiosa esperando que este curso fosse aprovado. Quando anunciamos em 1 de abril que a portaria foi unificada, recebemos uma demanda muito além do que esperávamos. Ficamos muito felizes com o interesse da população”, exalta Murilo Mendes, diretor geral da unidade.

Os interessados em cursar Direito na FIRB poderão obter mais informações na secretaria da unidade.




Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022