Medicina Veterinária promove encontro em Fernandópolis

O evento, realizado no Campus da Universidade Brasil, reuniu grande público, principalmente alunos, em uma rodada de palestras

A Universidade Brasil Campus Fernandópolis promoveu o “Iº Encontro de Grupos de Estudo em Medicina Veterinária”. O evento aconteceu no dia 28 de abril, no anfiteatro do Campus, e contou com a participação maciça de alunos do curso de Medicina Veterinária, além de profissionais da área; ao todo, 170 pessoas participaram do encontro.

O evento foi organizado pelo GEGRAN (Grupo de Estudos de Grandes Animais) e pelo GESPVET (Grupo de Estudos em Saúde Pública Veterinária), e contou com duas palestras.

A primeira teve como tema “Alternativas nutricionais ao milho e farelo de soja: RLS, casquinha de soja e sorgo”, cujo foco foi mostrar como uso alternativo pode manter o ganho de peso do animal utilizando ingredientes mais baratos, diminuindo o custo de produção.

A segunda palestra foi “Leptospirose: Impactos econômicos e riscos à saúde pública”. Cujo tema abordou as características epidemiológicas e clínicas da doença e seus impactos com relação à diminuição da produtividade animal. Além disso, o cuidado ao manejar animais devido à possibilidade de contágio foi bastante discutido entre o público, com objetivo de demonstrar a importância da doença como zoonose.

Além de incentivar a pesquisa científica entre os discentes, o encontro proporcionou a troca de experiências entre os palestrantes e o público presente, motivando e incentivando a formação dos futuros profissionais veterinários.