Conheça as normas acadêmicas e data de início para o semestre letivo de Medicina 2021.1

Em virtude da situação preocupante da pandemia do novo coronavírus, particularmente, no noroeste do estado de SP, em Fernandópolis, sede do Curso de Medicina, pela ausência de imunização e perspectiva de que este processo seja lento, o Curso de Medicina inicia as aulas a partir de 10 de fevereiro de 2021, na modalidade remota para os seguintes semestres: primeiro a oitavo.

As práticas presenciais em submódulos já anteriormente designados, a saber: Semiotécnica, Semiologia, Diagnóstico Clínico em Adulto/Pediatria e GO, bem como Técnica Cirúrgica, o que compreende estudantes de quarto a sexto períodos em 2021.1, serão realizadas a partir de abril, sem prejuízo acadêmico, uma vez que sempre foram ensinados fundamentos teóricos antes das práticas.

Vale observar que estão mantidas as avaliações P1, P2, repositivas e exames em caráter presencial, no Campus de Fernandópolis, nas datas previstas no calendário 2021.1 da UB.

A decisão tem o intuito de preservar a saúde de estudantes, familiares, docentes e colaboradores. Clique aqui para conhecer os detalhes da resolução e as normas acadêmicas.