Flamengo e Universidade Brasil entregam bolsas de estudo para funcionários




Entrega dos certificados acontece em solenidade que reunirá jogadores no Ninho do Urubu

Flamengo e Universidade Brasil realizam nesta quinta-feira (28), no Ninho do Urubu, a entrega das bolsas de estudos para colaboradores, funcionários e representantes escolhidos pelo clube, resultado da parceria entre as duas entidades –firmada no início de 2018, e que leva o nome de ‘Esporte com Educação’. As bolsas são 100% integrais para mais de 65 cursos disponibilizados pela instituição.

O projeto contempla a entrega de bolsas de educação presencial e a distância para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro. São considerados quatro requisitos por partida: gols marcados, gols não sofridos, vitórias e rodadas na liderança. Graças à colocação da equipe em 2018, a Universidade Brasil destinou 106 bolsas, que começaram a ser entregues nesta semana, após vestibular que foi realizado nesta quarta-feira (27), também na Gávea.

Além do ‘Esporte com Educação’, Flamengo e Universidade Brasil já estudam novos projetos, um deles pioneiro no Brasil, que é a implantação de polos educacionais dentro das dependências do clube. Essas unidades seriam personalizadas com o nome e as cores rubro-negras e destinadas para dezenas de cursos. Também já existem planos entre as duas instituições para a entrega de bolsas para atletas do time feminino e esportes amadores do clube. “São ações que comprovam o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de projetos práticos e concretos. Somos mais do que patrocinadores, queremos ser parceiros e deixar legados para a sociedade como um todo”, afirma o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

Além do Flamengo, a Universidade Brasil também é parceira de Corinthians e Atlético-MG. No time paulista, o projeto começou em meados de 2017 e representou 102 bolsas de estudos na campanha do Campeonato Brasileiro daquele ano. Neste ano, em ação que envolveu jogadores do time profissional, foram entregues mais 57 bolsas, resultado do desempenho no torneio atual, além da extensão do projeto de bolsas para a equipe de futebol feminino. Já no Atlético-MG, que iniciou a parceria junto com o Flamengo em janeiro de 2018, somou 81 bolsas e as entregou em evento realizado na Cidade do Galo, no final do ano passado. O clube também lançou seus primeiros polos educacionais com o nome Universidade do Galo: na Vila Olímpica, na sede da torcida Galoucura e no Faculdade de Belo Horizonte.


Fonte: https://exame.abril.com.br/blog/esporte-executivo/flamengo-e-universidade-brasil-entregam-bolsas-de-estudo-para-funcionarios/?utm_source=whatsapp

 
Últimas Notícias

Universidade Brasil participa de evento de saúde em Rio Preto
09/04/2019


Docente do mestrado recebe Prêmio de Pesquisa Científica no XVII Congresso APA
05/04/2019


Medicina Veterinária promove encontro em Fernandópolis
03/04/2019


Colgate promove palestras na Universidade Brasil
27/03/2019