Universidade Brasil realiza colação de grau e forma 43 médicos antes da virada do ano

A Universidade Brasil realizou nesta última semana do ano de 2020 a colação de grau de 43 estudantes de Medicina, em Fernandópolis. Eles também já receberam seus diplomas. A formatura, que ocorreu dentro do campus, seguiu todos os protocolos de vigilância sanitária por conta da Covid-19. De forma organizada e sem aglomeração, a turma foi dividida por grupos e os novos médicos eram chamados individualmente para pegar o diploma e logo deixavam o local. O uso de máscara foi obrigatório.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor Felipe Sigollo, o coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, e a diretora do campus, professora Silvana Márcia Ximenes.

“Ver esses alunos se formando depois de tanto sacrifício, em um ano em que a profissão do médico foi tão exigida, é muito gratificante. Quero dar-lhes os parabéns e desejar muito sucesso. Ressalto que eles comprovadamente cumpriram todas as disciplinas da matriz curricular. Também é sinal de que a Universidade Brasil, em sua correção de rumos, está indo no caminho certo e seguimos empenhados em formar bons profissionais”, afirmou o reitor Felipe Sigollo.

A maior parte dos formandos ingressou na Universidade Brasil por meio de transferência e agora, após um período conturbado, finalmente podem ver realizados seus sonhos de exercer a nobre profissão da medicina. Será ainda um reforço para a rede municipal no combate à pandemia e nas Unidades Básicas de Atendimento à população.

A formanda Laís Silva de Toledo disse que pretende ser mais uma profissional a ajudar na saúde local. “É um momento muito importante para mim e minha família. Uma realização pessoal e sensação de dever cumprido. Quero voltar para a região e tentar contribuir aqui como médica”, afirmou.

Bruno Pasquarelli, estudante que se transferiu para a Universidade Brasil em 2018, elogiou a estrutura que a instituição oferece aos alunos. “É uma emoção muito grande receber o diploma, um orgulho para toda a minha família, que sempre acreditou em mim. Eu pensei que poderia demorar mais com a pandemia, mas teve uma facilidade de concluir a grade com aulas online. A Universidade Brasil cumpriu com tudo que foi prometido no início”, disse.

O coordenador do curso de Medicina, professor doutor Armando José Gabriel, desejou sorte aos médicos. “Desejo sucesso, responsabilidade e fico muito feliz pelo merecimento deles, por toda a trajetória cumprida”.

Clique aqui para ver fotos da colação e entrega dos diplomas.

Medicina 2021

A Universidade Brasil está com as inscrições abertas para o vestibular do curso de graduação em Medicina, com ingresso no primeiro semestre de 2021. O prazo para inscrição vai até às 18h (de Brasília) do dia 11 de janeiro. Para se inscrever, clique aqui.

Respeitando as normas sanitárias de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, todo o processo seletivo será feito online. A prova acontece no dia 16 de janeiro, às 19h. Para participar, o candidato deve pagar uma taxa no valor de R$150,00. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado exclusivamente por meio de boleto bancário. O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 01/02/2021.

O curso disponibilizará neste processo seletivo 205 vagas. O edital completo, com todos os detalhes do processo seletivo, está disponível no site da Universidade Brasil. Para ler, clique aqui.