Reitor da Universidade Brasil participa de evento promovido pelo LIDE e tem encontro com o ministro da Saúde




Na última segunda-feira,11 de março, o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, participou do 1º Almoço-Debate, promovido pelo Grupo Líderes Empresariais – LIDE. O evento que teve como tema “Projeto de Saúde para um novo Brasil”, recebeu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que apresentou para os empresários e representantes da indústria farmacêutica que estiveram presentes, as ações que visam o aprimoramento da saúde pública.
Dentre os assuntos, Mandetta mencionou sobre o novo formato para o Programa Mais Médicos, que terá novas regras para a contratação de profissionais que irão atender prioritariamente os municípios do Norte e Nordeste. Ainda em seu discurso, ele comentou sobre a importância da regionalização da saúde, no intuito de melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. E outro ponto que o ministro tratou foi a questão da qualidade dos cursos da área da Saúde ofertados pelas universidades.
“A Universidade Brasil está na direção certa. Temos todo cuidado com a qualidade e formação dos nossos alunos. Tanto é que, recentemente, assinamos um convênio com a Universidade de Miami e 4 alunos já estão indo para lá complementar seus estudos. Acabei de chegar da China, onde firmamos convênios com duas grandes Universidades. Enfim, esses dois grandes países que são líderes da economia mundial e no avanço tecnológico poderão contribuir na formação dos nossos futuros médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais da área da Saúde. Assim, iremos ajudar o Brasil a melhorar efetivamente a saúde pública. Esse é o objetivo da Universidade Brasil”, ressaltou o reitor Fernando Costa.
Antes de iniciar o evento, o reitor Fernando Costa teve a oportunidade de conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o projeto voltado à saúde pública que vem sendo desenvolvido pela Universidade Brasil. “Marcamos uma audiência para tratarmos sobre como podemos apoiar nessa questão. A Universidade quer ter um projeto nacional e acredito que vamos estar de mãos dadas com o Ministério da Saúde”, finalizou.
Últimas Notícias

Universidade Brasil firma convênios durante viagem à China
25/03/2019


Universidade Brasil recebe 12 indígenas em Fernandópolis
14/03/2019


Do sonho à realidade: goleira do Corinthians ganha bolsa de estudos e iniciará curso a distância
14/03/2019


Universidade Brasil forma equipe de LOL em Fernandópolis
14/03/2019