Professor da Universidade Brasil participa de lançamento internacional de livro





No próximo dia três de dezembro, o docente da Universidade Brasil, João Adalberto Campato Jr, participará de um evento internacional para debater o recém-lançado Revisitando Dom Casmurro, livro de autoria de Lineide do Lago Salvador Mosca (USP) e Paulo Sérgio de Proença (UNILAB).

O livro revisita um dos maiores clássicos da literatura brasileira, de autoria de Machado de Assis, por uma abordagem retórica, que examina os recursos de composição da obra. São apontados aqui desde os critérios para nomeação de personagens em sua relação com os papeis exercidos na trama até a estruturação retórica do conjunto em seus vínculos com os mecanismos de funcionamento da sociedade carioca de então.

Além do professor Campato, serão debatedores o prof. Jean Pierre Chauvin (USP) e a profa. Rosalice W.B. Pinto, da Universidade Nova de Lisboa (Portugal). As discussões serão mediadas pelo prof. Lucas Nascimento (UEFS). 

O evento ocorrerá das 17h às 19h (de Brasília), e será transmitido pelo Google Meet. Haverá certificados de participação. Veja no cartaz abaixo as informações completas sobre o encontro, bem como o link para participação.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022