Doe sangue e salve vidas: Universidade Brasil incentiva doação

A Universidade Brasil apoia e incentiva seus alunos e colaboradores a doar sangue. Em tempos de pandemia, mais do que nunca a solidariedade se faz necessária. Esse espírito de comunidade está presente no ato de doar sangue, que pode salvar vidas.

Sangue é insubstituível e fundamental em cirurgias e outros procedimentos e intervenções médicas. Como é um ato 100% voluntário, a mobilização é fundamental. Já que, sem doadores, não existe banco de sangue.

Informe-se no hemocentro da sua cidade e saiba como doar em segurança. Na região de Fernandópolis e Descalvado, existe o Hemonúcleo de Hemoterapia de Fernandópolis (Rua Simão dos Santos Gomes, 266), ao lado da Santa Casa da cidade. Clique aqui para conferir a lista dos hemocentros da Fundação Pró-Sangue.

CRITÉRIOS PARA DOAR

Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
Pesar no mínimo 50 kg;
Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos documentos digitais com foto.