Medicina Veterinária de Fernandópolis promove doação de sangue entre calouros

O “trote solidário” foi uma ideia dos veteranos do curso para receber os novos alunos e ajudar o hemocentro da cidade

O ano letivo começou de uma maneira diferente para os alunos ingressantes do curso de Medicina Veterinária da UB - Universidade Brasil Campus Fernandópolis. Ao invés do tradicional trote, os veteranos do curso promoveram um “trote solidário” para dar as boas-vindas aos novos discentes.
No primeiro dia de aula, 25 alunos do 1º semestre de veterinária foram levados, junto aos veteranos, ao Hemocentro de Fernandópolis, onde fizeram doação de sangue. Além deles, alguns alunos que já cursam Medicina Veterinária aproveitaram para também fazerem a doação.
Segundo o aluno João Vitor Stefanin Fuzatti, do 7º semestre do curso, a ideia de promover o trote solidário teve como objetivo fazer um gesto de ajuda ao próximo e atender à necessidade de reposição dos estoques de sangue do hemocentro. Além disso, a ação aproxima os calouros dos outros discentes do curso e ajuda a promover a doação de sangue.