Universidade Brasil faz parceria para conceder bolsa de estudos a atletas de rugby

A Universidade Brasil firmou parceria com o Pasteur Athlétique Club, um dos principais clubes de Rugby do Brasil, para oferecer bolsas de estudos a seus atletas. Elas serão oferecidas a alunos que participam do projeto da agremiação que visa oferecer a pessoas com menos oportunidades socioeconômicas a chance de estudar em uma boa universidade.

Entre jogadores, comissão técnica e apoio, são mais de 150 pessoas que participam do projeto de rugby, em cinco categorias, divididas por faixa etária: Masculino Adulto; Feminino Adulto; Masculino Juvenil; Feminino Juvenil; e Petit – somente para crianças.

Os treinamentos das equipes de todas as categorias são feitos nas instalações do tradicional Colégio Liceu Pasteur, localizado no bairro da Vila Mariana, na cidade de São Paulo.

A iniciativa é mais uma ação da UB no sentido de colaborar com a comunidade e proporcionar ensino de qualidade e promover o pluralismo democrático, a transparência e responsabilidade nas relações institucionais e comunitárias.

O convênio foi firmado em uma reunião na sede administrativa da Universidade Brasil, em que estiveram presentes pela IES o reitor Felipe Sigollo, o Pró-Reitor de Gestão e Inovação, Luis Celso Viera Sobral, o Coordenador de Relações Institucionais, João Cury. Já pelo Pasteur Athlétique Club, compareceram ao encontro Henrique Della Coletta, chefe de marketing, a psicóloga Lilian Rios, Tisse Laskeviz e o presidente Cláudio Franceschini.