Docentes da Universidade Brasil recebem treinamento da Microsoft

No último dia 27, os docentes da Universidade Brasil receberam treinamento da Microsoft para uso da ferramenta Microsoft Teams, que será adotada oficialmente pela instituição também para o modelo de aulas presenciais mediadas tecnologicamente no retorno do segundo semestre.

A premissa para entregar uma experiência de aprendizagem de valor a todos os alunos é capacitar constantemente os professores, garantindo, assim, a qualidade acadêmica, segundo o professor Victor Mirshawka Junior, Pró-Reitor de Graduação da UB. “Isso está em pleno curso aqui na Universidade, dentro das etapas de implementação do Projeto de Excelência Acadêmica”, diz.

O treinamento foi ministrado por Fernando Puertas, da Microsoft Education, por meio da própria plataforma do Teams. A sessão, que durou cerca de duas horas, contou a participação de 120 professores da Universidade Brasil.

Desta forma, a instituição conta com mais uma ferramenta para tornar a experiência de aprendizado de alunos e professores mais rica e dinâmica, em consonância com o momento em que vivemos.

É importante ressaltar que, mesmo durante as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Universidade segue aplicando seu conteúdo online na plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que está recebendo mais de 1.500 acessos simultâneos. Outras plataformas digitais interativas também estão sendo utilizadas pelo corpo docente.