Grupo Universidade Brasil conquista credenciamento para oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA), pela EaD




Na manhã de 6 de fevereiro, o Grupo Universidade Brasil, através do seu Colégio em Itaquera – SP, conquistou mais um importante marco em sua história com o credenciamento no Conselho Estadual da Educação que permite oferecer Educação de Jovens e Adultos – EJA, na modalidade de Educação a Distância – EaD. A Plenária foi acompanhada pelo vice-presidente executivo da Universidade Brasil, prof. Décio Correa Lima, a diretora de EaD, profa. Patrícia Paiva, o coordenador do EJA, prof. James Riozo Takahama, e a diretora pedagógica do Colégio Universidade Brasil, profa. Samara Abdul Fattah.
A proposta pedagógica, desenvolvida pelo Colégio Universidade Brasil, visa levar o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio aos cidadãos que não tiveram a oportunidade de cursá-los na escola convencional na idade apropriada, além de transformar vidas ao possibilitar novas oportunidades no mercado de trabalho e o exercício pleno da cidadania, por meio de uma formação ética e o desenvolvimento da sua autonomia intelectual, social, reflexiva e do pensamento crítico.
Segundo a diretora de EaD do Grupo Universidade Brasil, Patrícia Paiva, o conteúdo da educação a distância para o ensino básico estará disponível tanto por plataforma digital quanto por apostilas. “Antigamente, a educação a distância atingia todas as pessoas carentes. Depois que a ficou baseada em tecnologia (computador e internet), ela ficou excludente. O Grupo Universidade Brasil está resgatando a educação a distância que existia antes, includente, ela irá incluir todas as pessoas. Vamos entregar o material, o aluno vai estudar e se tiver dificuldade aí sim vai ao polo ou à escola, onde contará com um plantonista que irá auxiliá-lo. Este suporte também ocorrerá virtualmente. Então, estamos preparando a instituição pra receber de braços abertos aqueles que sonhavam voltar a estudar”, explicou a diretora Patrícia.
A diretora da EaD revelou ainda que a ideia do EJA surgiu no início de 2018 durante uma reunião com o reitor Fernando Costa. “Ele tinha vontade de proporcionar educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar. Fizemos o projeto pedagógico e regimento voltados à educação de jovens e adultos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio”, contou Patrícia Paiva.
Confiante no sucesso do projeto, prof. Décio afirmou que o objetivo é chegar em comunidades e fazer a diferença na vida das pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo.
Últimas Notícias

Universidade Brasil participa de evento de saúde em Rio Preto
09/04/2019


Docente do mestrado recebe Prêmio de Pesquisa Científica no XVII Congresso APA
05/04/2019


Medicina Veterinária promove encontro em Fernandópolis
03/04/2019


Flamengo e Universidade Brasil entregam bolsas de estudo para funcionários
28/03/2019