Conselho da UB aprova regularização da oferta nos internatos de 2018 e 2019

Dando prosseguimento ao compromisso da nova gestão da Universidade Brasil em sanear todas as pendências acadêmicas, em reunião realizada nesta quinta-feira (18), o CONSU (Conselho Superior da Universidade Brasil) aprovou a regularização da oferta nos internatos de 2018 e 2019, dentro e fora do Estado de São Paulo.

Dessa maneira, a universidade atende a uma exigência de resolução do Ministério da Educação (Resolução MEC 3/2014, artigo 24, parágrafo 7 e 8). A medida oficializa os estágios já realizados.

A partir de agora, portanto, será verificada a conformidade de cada disciplina, em cada internato e de cada aluno, separadamente e individualmente, atendendo a toda legislação pertinente e respeitando as diretrizes acadêmicas necessárias.

Com isso, o processo de possível validação dos Estágios de Internato cumpridos está iniciado. Para tanto, é necessário o envio de arquivo digital, preferencialmente único e em formato “pdf”, com todos os documentos comprobatórios de cada estágio desenvolvido.

Esse PDF deve conter os seguintes documentos:

- Fichas de Atividades Diárias de cada estágio, com assinaturas do discente e médico preceptor, datas e horários, comprovando-se assim a carga cumprida;
- Instrumento de Avaliação do Internato, com nota de 0,0 a 10,0 e devidos preenchimento e assinaturas;
- Termo de Cooperação Técnica para realização de Internato ou documento similar;
- Outros documentos comprobatórios dos estágios requeridos.

O documento deve ser enviado para o endereço  internato.ub@universidadebrasil.edu.br. O título da mensagem eletrônica deve conter número e nome completo (Ex.: 18200192-5 José Antônio de Souza). No corpo do e-mail, a descrição resumida dos estágios cursados. Exemplo:

“18200192-5 José Antônio de Souza
Pediatria I / 240 horas / Bebedouro / de 02/07/2019 a 06/08/2019, Nota Final 9,50
Clínica Médica I / 240 horas / Bebedouro / de 07/08/2019 a 06/09/2019, Nota Final 10,0”

Em caso de dúvidas, entrar em contato exclusivamente pelo email  internato.ub@universidadebrasil.edu.br

Atualmente, a Universidade Brasil possui dois contratos para o internato do curso de bacharelado em Medicina: um em Fernandópolis, cujo principal polo é a Santa Casa; e outro na região de Votorantim, Salto e Itu, concentrado no Hospital Municipal da primeira cidade.

Obs: Esta medida não se aplica aos alunos do internato em Fernandópolis. Lembramos ainda que a  portaria 77 determina que todos fiquem em dia com as obrigações financeiras. Aproveite o desconto!