Medicina Veterinária – Campus Fernandópolis realizam visita técnica na Embrapa/MS

No final do mês de novembro, alunos do curso de Medicina Veterinária, do Campus de Fernandópolis, realizaram visita técnica a Embrapa Gado de Corte, Grupo Genética Aditiva e a Central Joia da Índia, todos localizados em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Foram três dias de visitas onde abordaram temas relacionados ao sistema de criação de bovinos de corte (nutrição, sanidade, reprodução, melhoramento genético, manejo de pastagens), e também à rotina de coleta e análise de qualidade de sêmen bovino. Além disso, também foi apresentado aos alunos a ovinocultura, abordando temas relacionados à nutrição, sanidade, reprodução e melhoramento genético.

“Esta visita técnica veio somar na disciplina de bovinocultura de corte e ovinocultura que eu ministro na Instituição, permitindo que os alunos observassem na prática tudo que tratamos em sala de aula”, afirmou profa. Dra. Danila Fernanda Rodrigues Frias.