Professores da UB publicam artigo sobre A importância das Declarações dos Direitos Humanos

Andréa Depintor, professora de Direito Tributário e Direitos Humanos na Faculdade Integrada Cantareira e na Universidade Brasil, e Franco Mautone Júnior, professor convidado do CEU Law School, professor de Direito Penal e de Direito Processual Penal na Universidade Brasil, publicaram um artigo no portal "Âmbito Jurídico", com o tema, "A importância das Declarações de Direitos dos Estados Unidos e da França na História dos Direitos Humanos".

Os mestrandos buscam através da análise das declarações de direitos dos Estados Unidos e da França na história dos Direitos Humanos, responder ao questionamento sobre a necessidade de se ter firmado formalmente em documentos oficiais, em declarações e outros instrumentos, direitos que, por se tratar de direitos humanos, seriam inquestionavelmente inalienáveis à condição humana.

Em resumo, no texto os professores abordam como, em anos recentes, o interesse sobre as questões relacionadas aos direitos humanos tem gerado, em todas e mais diversas áreas do conhecimento humano, estudos, debates, investigações e pesquisas humano, estudos, debates, investigações e pesquisas.

Eles partem da leitura da obra "A invenção dos direitos humanos" de Lynn Hurt, para tecer suas considerações sobre a amplitude da abrangência desses direitos que ora se limita aos cidadãos livres, ora atinge camadas mais amplas, chegando à humanidade de modo geral.

O texto é rico e cheio de informações claras e abrangentes. Para ler o artigo, acesse o site: https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direitos-humanos/a-importancia-das-declaracoes-de-direitos-dos-estados-unidos-e-da-franca-na-historia-dos-direitos-humanos/