Santa Casa de Fernandópolis recebe estudantes de Medicina para o Internato Médico

Na última terça-feira, dia 04, a Santa Casa de Fernandópolis deu início ao programa de integração com estudantes do curso de Medicina da Universidade Brasil para o Internato Médico nas dependências do Hospital de Ensino.

Durante o encontro, os estudantes foram instruídos sobre a história e funcionamento do Hospital, além de receberem informações sobre a documentação exigida pela Central de Estágios, o Plano Institucional de Humanização, precauções para o controle de infecções hospitalares, prevenção de acidentes e outros protocolos que fazem parte da rotina.

O internato corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em Medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina básica das disciplinas na medicina. Durante este período, o acadêmico de medicina fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais, chamados de Preceptores.

A Santa Casa de Fernandópolis é a única instituição hospitalar credenciada com o título de “Hospital de Ensino” do extremo noroeste paulista.  O Ministério da Saúde define tais instituições como um “espaço de referência da atenção à saúde para a alta complexidade, a formação de profissionais de saúde e desenvolvimento tecnológico”.