Ourofino dá curso a alunos de Veterinária da Universidade Brasil





Alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Brasil - Campus Fernandópolis participaram do curso de IA-IATF em fêmeas bovinas oferecido pela empresa Ourofino Saúde Animal, maior indústria veterinária de origem brasileira. A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é uma biotecnologia utilizada para resolver as dificuldades encontradas no processo de inseminação artificial (IA) convencional, tendo por objetivo o controle da ovulação, através de protocolos hormonais.
O curso teve duração de uma semana, com início no dia 09 e término no dia 13 de dezembro, e foi realizado no município de Guatapará-SP. A Ourofino disponibilizou o curso com aulas teóricas e práticas, entrega de certificado e hospedagem e alimentação gratuitos aos estudantes.
A Prof.ª Dr.ª Danila Fernanda Rodrigues Frias, do curso de Medicina Veterinária, e a Dr.ª Juliana Guerra Pinheiro, da Ourofino, firmaram uma parceria através da qual a empresa disponibilizou seis vagas para discentes concluintes do curso da Universidade Brasil. “O curso foi extremamente prático e proporcionou aos alunos incrementar seus conhecimentos em reprodução bovina, uma área valorizada e sempre em crescimento”, destacou Danila.
 



Compartilhe
          
Últimas Notícias

Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis
12/08/2022


Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos
03/08/2022


Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora
01/08/2022


Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos
25/07/2022