Religião é tema de palestras para o curso de Medicina

Evento reuniu seis palestrantes, que falaram sobre diversas religiões a alunos de Medicina da UB - Universidade Brasil Campus Fernandópolis

A UB - Universidade Brasil promoveu o evento “Saúde e Espiritualidade”, um ciclo de palestras com representantes de diversas doutrinas religiosas. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 7, no Rotary Club 22 de Maio de Fernandópolis, e contou com a presença de centenas de alunos do curso de Medicina da Universidade.

Ao todo, seis palestrantes falaram sobre suas religiões e sobre a importância da fé no tratamento e cura de doenças, principal foco para os futuros médicos. Manoel Domiciniano Ferreira Neto, representando o Espiritismo, Maurílio Cavallero, representando o Evangelismo, Washington Conceição, abordando o Catolicismo, Atair Candido da Silva, que falou sobre a Seicho-no-ie, Mohamed Manik Bepary, representando o Islamismo, e Wagner Rafael da Silva, que falou sobre o Candomblé.

Os organizadores do evento, Prof. José Martins Pinto Neto e Profª Luciana Aparecida Ribeiro Ramos, docentes do curso de Medicina da UB - Universidade Brasil, destacaram a importância do tema para os alunos. “Não podemos ignorar o apelo religioso e a fé das pessoas nos momentos de doença e, isto, deve ser algo relevante para a Medicina. Percebemos essa importância pelo grande interesse dos nossos alunos pelas palestras”, salientou José Martins.

O ciclo ainda teve a participação da FEF e do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis.