Nos dias 12 e 14 de novembro, os alunos do 5º, 6º e 7º períodos da Universidade Brasil- Campus Descalvado, realizaram uma atividade referente a campanha Novembro Roxo, que chama atenção para a questão da à prematuridade.
Os discentes criaram uma exposição nos murais da Universidade e compartilharam de forma verbal o conhecimento adquirido, com outros alunos e com funcionários da instituição. Foram entregues também chaveiros e laços, como estratégia, para que a sensibilização à Prematuridade alcance outros espaços para além dos muros da Universidade.
No Brasil, a taxa de prematuridade é de 11,5% segundo o inquérito Nacional sobre partos da Fiocruz do ano de 2016, o que representa quase o dobro dos países desenvolvidos. Embora essa taxa tenha sido decrescente ao longo dos anos, ainda se mostra preocupante no nosso país por ser uma das maiores causas de mortalidade infantil, em especial no período neonatal e também de morbidades que acompanham essas crianças por longos períodos da vida ou até mesmo por toda ela.
Levando em consideração o impacto que a prematuridade causa para os próprios bebês portadores dessa condição, suas famílias e o sistema de saúde brasileiro, os alunos e os professores consideraram de grande relevância realizar essa atividade de divulgação sobre o tema nos murais.
Texto original: Katia Gomes da Silva, Enfermeira Neonatologia e Docente da Universidade Brasil.
Adaptado para o site da Universidade Brasil.
Compartilhe
Últimas Notícias
Universidade Brasil inaugura novo Núcleo de Prática Jurídica em Fernandópolis 12/08/2022
Universidade Brasil está com vagas abertas para o PROUNI em quatro cursos 03/08/2022
Curso de Medicina da Universidade Brasil tem nova coordenadora 01/08/2022
Universidade Brasil disponibiliza a Biblioteca Digital Saraiva a seus alunos 25/07/2022
ALERTA DE FRAUDE
EM RAZÃO DE DENÚNCIAS RECENTEMENTE RECEBIDAS, A UNIVERSIDADE BRASIL COMUNICA EXPRESSAMENTE QUE NÃO AUTORIZA QUALQUER PESSOA A REALIZAR OU FACILITAR PROCEDIMENTOS EM NOME DOS ALUNOS OU TERCEIROS.